Quarta-feira, 18 de Abril de 2012

Faça a diferença # BomExemplo 4 - Seja exemplo

A corrupção está tão presente em nosso dia a dia, através da mídia, que se tornou algo banalizado. Os jovens de hoje cresceram escutando falar tanto
de corrupção e impunidade, que acham uma coisa normal. Acham uma coisa aceitável. Os valores estão invertidos.

Enquanto os telejornais dão notícias e mais notícias sobre a roubalheira e descaso, estas informações fornecidas entram por um lado do ouvido da  população e saem pelo outro. Para uns, porque não acreditam mais na justiça, acreditam que a impunidade sempre prevalecerá. Para estes eu digo que não há mal que perdure para sempre. A história da humanidade nos mostra isto. Simplesmente falta expor o outro lado. O lado que todos, internamente sabem, que é o certo a ser feito e não o fazem. E só não fazem porque pautam suas vidinhas na eterna justificativa da lei de Gerson. Querem levar sempre vantagem.

O exemplo vale mais que palavras. Se nossos políticos falam uma coisa e fazem outra, se nossos Pais falam uma coisa e fazem outra, e sempre todos saem impunes. Se o banqueiro rouba, faz de conta que ficou preso, e sai impune. Se o seu chefe medíocre usa da sua competência e leva os louros da
vitória, porque você não pode então se achar "o bobo" de estar fazendo o certo e passar então, por conta deste seu pensamento, a imitar este tipo de comportamento?

Existe uma historinha que narra um cara educado, junto com seu amigo, todo dia comprava o jornal na mesma banca, e nesta banca o vendedor era
extremamente mal educado com ele. Num certo dia, o amigo que sempre o acompanhava, pergunta: "porque você não responde a altura para este vendedor ou compra seu jornal em outra banca?"
Então, o cara educado responde: " A minha educação não depende da dele".

Até quando as pessoas vão agir como manadas copiando o padrão de comportamento errado? 
Até quando as pessoas vão pautar suas atitudes através de reações?

Não estaria na hora de as pessoas começarem a ter a CORAGEM de existir e fazer o certo? Ao menos o que elas reconhecem ser o certo.

Eu vou continuar dando neste blog #BonsExemplos a serem seguidos.

Porque não consigo achar normal as pessoas desta sociedade, se contentarem em achar normal e certo esta roubalheira, esta enorme corrupção e
total falta de PRINCÍPIOS.

Aposto que todos estão dentro de si concordando com estes argumentos, pois afinal possuem pais, filhos, netos, pessoas que gostam, que convivem diariamente com tudo isto e que gostariam que existisse um lugar melhor para elas viverem.

Mas será que estão dispostas a mudar as coisas tal qual hoje são?

Será que estão dispostas a deixar de lado aquele CD pirata que compram na feira ou a deixar de fazer aquilo que falam para seus filhos que é errado fazer?

Porque exemplo é exemplo. Tem que valer pra tudo.

As pessoas não querem um Mundo Melhor, ou não sabem como consegui-lo? É que pra isto, para este Mundo Melhor existir, as pessoas terão que abrir mão das conveniências que este outro Mundo corrupto as propiciam. E disso, ninguém quer abrir mão. Querem que alguém dê um jeitinho para que neste Mundo atual, tirem o que elas consideram ruim.

Mas como isso é muito relativo, este novo Mundo não pode acontecer assim, nunca. Porque cada pessoa tem uma ideia diferente de como deveria ser este novo Mundo. Claro, quase todas se beneficiando dele, tirando o máximo proveito dele.

Vou continuar a dar neste blog #BonsExemplos.
Porque acredito que um dia eles (estes Bons Exemplos) estarão em maior número em evidência do que as más notícias, e assim, poderemos alterar o
que as pessoas acham ser normal. Passarão a achar normal serem honestos e terem respeito com o próximo, pois afinal de contas, vivemos em um Mundo de diferenças.

Eu tento diariamente ensinar a minha filha a respeitar as diferenças. Não existe opinião ou pessoa melhor ou pior. Existe situação em que um ponto de vista se encaixa melhor e outra em que outro ponto de vista se encaixará melhor.

Você quer continuar a viver neste Mundo de impunidade? Então, vai começar a fazer o que de diferente para mudar?
Porque se continuar a fazer as mesmas coisas, deste Mundo tal qual é, tudo continuará a ser igual.

Acredito que o meio é fruto do Homem e não o homem fruto do meio.

Querem um meio melhor. Mude então a forma de agir do homem que habita este meio.

Eu já fui extorquido por estes corruptos por algumas vezes, mas alguns anos atrás eu larguei tudo e comecei do zero, pra poder ser um bom exemplo pra minha filha. O nascimento da minha filha me fez querer mudar o rumo da minha vida. E você, vai ficar de que lado?


Jefferson de Carvalho
Idealizador do Projeto Praia da Polenta

 

publicado por polentadobem às 17:30
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 
compartilhe
Mr Kitsch
clic
in
solange frazao
fisk

.arquivos

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

.links

.subscrever feeds

polenta do bem